Menu

The Blogging of Werner 785

tinbeard2's blog

Como Ir Em Concursos Cespe 8.000 Dúvidas Comentadas

Instituto Politécnico De Castelo Branco



Trabalhei anos no mercado financeiro, onde governança é coisa muito séria. Comitês formalmente determinados, mandatos claramente determinados, alçadas, regulamentos, conduta e ética e mesmo cultura definem o processo decisório. Toda essa parafernália de regras, normas e políticas garantem a sustentabilidade do negócio, a correção das decisões, a alocação e divisão de responsabilidades e, consequentemente, a garantia do melhor efeito.


Governança no setor público, O Que As Organizações Esperam De Seus Colaboradores , é o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle que visam a avaliar, direcionar e supervisionar a gestão das políticas públicas de modo a responder os interesses da comunidade. É por intermédio da Pré-leitura Da Prova é Primeiro Passo Para Dirigir-se Bem No Concurso; Olhe Técnica que a delegação a outra pessoa dos poderes de administrar recursos públicos esteja ajeitada aos interesses dos seus donos, por este caso, os cidadãos.


Porém a vida prática no setor público logo mostra que ali a coisa não é bem dessa maneira. Isto é falta de governança e se reflete em desperdício de recursos, alterações nas prioridades, inexistência de planejamento ou decisões que, no teu conjunto, significam perda de competência e desalinhamento de interesses na gestão da coisa pública. 'Brasil, Pátria Educadora' é Lema Do Novo Governo, Diz Dilma , no relatório Desenvolvimento Mundial 2017: Governança e o Direito, ressalta o impacto negativo da inexistência de governança sobre a eficiência das políticas públicas.


Esse diagnóstico está referente a detalhes muito conhecidos nossos, como a falta de eficiência no combate à corrupção, a ineficiência que acompanha a descentralização na alocação dos recursos e a dificuldade em preservar a consistência das políticas fiscais. Do mundo para o Brasil é um pulo - no abismo. Ao avaliar individualmente o grau de governança de órgãos específicos a perplexidade apresenta ambiente à obviedade. Não é de se surpreender que são os ministérios, em particular os ministérios com atuação finalística como o do Trabalho ou o das Cidades, os que apresentam as piores críticas.



  • Siga hashtags

  • 3 Relatos de Experiência: Confraternização entre Faculdade, Família e Comunidade

  • 15 RE:O Hobbit

  • FIQUE POR DENTRO

  • 5 - Mescle as disciplinas estudadas



  • A notícia mais desgostoso, entretanto, é que há alta correlação entre o orçamento do órgão e seus baixos índices de governança, ampliando o problema exponencialmente. Ou melhor, justamente onde há mais dinheiro público a ser gerido é onde menos se tem a cultura de tomar conta pra que ele seja bem alocado. Como não existe dinheiro público, o TCU merece gratidão ao escancarar o que todos nós imediatamente sabíamos sem saber: a maior parte do nosso dinheiro está sendo alocada sem que se garanta que irá nos favorecer. Mais uma prova do desgoverno que tomou conta do nosso Estado.


    Escolha os principais assuntos que tem que revisar e monte um esquema que relaciona os conceitos com suas aplicações. A Química está em tudo, logo atenção com as relações com o dia-a-dia, o ecossistema e com novas disciplinas. A título de exemplo, no ano passado, o candidato tinha que saber como um detergente se comporta na superfície da água - um cenário de forças intermoleculares. Essa mesma charada pode despencar este ano, relacionando com as membranas celulares. Então, fique ligado!


    Porque o Enem está cada vez mais idêntico com os vestibulares convencionais, sobretudo no que diz respeito à cobrança de conteúdos, escolha uma ou duas provas de outros vestibulares e resolva as perguntas de Química. Tenha em mente de escolher uma prova que tenha a resolução online disponível para que você possa tomar tuas perguntas.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.